Páginas

O que você faria se fosse presidente?

O presidente da república exerce o cargo máximo, a função de chefe do poder executivo e também chefe de estado, é a autoridade máxima em uma nação cujo sistema de governo é o presidencialismo. Para que alguém se torne presidente é necessário que alguns critérios sejam seguidos, como:
· Ter idade mínima de trinta e cinco anos de idade.
· Ter pleno exercício de seus direitos políticos.
· Ser brasileiro nato.
· Ter domicílio eleitoral no Brasil.
· Ser registrado em algum partido político.
· Não ter substituído o atual presidente nos seis meses da data da eleição.
Depois de verificadas as exigências, o candidato concorre o pleito com outros candidatos que passaram nos quesitos acima. É eleito aquele que conseguir cinqüenta por cento mais um voto.Eu com certeza não me enquadro em quase nada que citei, mas sem ter de dar explicações a partidos e aliados políticos, e nem grandes pretensões políticas creio que ficaria mais fácil fazer para o Brasil o que é melhor para ele.
Vou separar por etapas as medidas mais imediatas:
· Educação: A parte mais importante de uma nação. Dando preferência para a base ao invés de dar ao ensino superior (como é feito hoje.) evita-se que as vagas de faculdades públicas sejam, em maior parte, ocupadas por alunos da rede privada de ensino. Com um inicio escolar mais forte, os alunos da rede pública em nada deverão aos da rede mais abastada da população, o que proporciona mais igualdade nas oportunidades nas universidades e na vida em si. Isso extinguiria uma medida, adotada pelo antigo governo, que separa vagas para alunos de escolas do governo e (ou) negros e descendentes de índios, que pode ser encarada como preconceituosa, já que nenhuma raça é mais inteligente do que a outra, e isso nivelam as instituições muito por baixo, já que quem entra por cota não teve a preparação adequada.
· Economia: Nem tanto à direita, nem tanto à esquerda. Nem liberalismo total, nem comunismo. Intervindo na economia sempre que preciso, como é feito hoje com as taxas de juros, entre outras coisas.
· Política: Uma das coisas que mais detesto é injustiça. Não tomo partido de ninguém apenas por afinidade, primeiro vejo quem está certo, e quem está errado; se o erro é passível de punição, que seja punido então o transgressor. Sendo assim, não seria conivente com a corrupção e estaria atento a qual quer tipo de indicio, assim exigindo a sindicância da mesma.
· Medidas assistencialistas: Manteria as que estão dando certo, e corrigiria as que precisam!
· Saúde: Elevaria o AMA a um estatus nacional.
· Ministérios: Criaria novos ministérios se necessário, e só escolheria pessoas que estivessem de acordo com um governo do povo e pelo povo.
· Em linhas gerais, eu faria tudo o que é necessário e de conhecimento de todos, mas que todos temem em fazer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...