Páginas

PORQUE ESPIRRAMOS?


Sabe quando você esta no meio de uma conversa, ou uma entrevista de emprego, ou até mesmo nas horas mais ingratas vem aquele espirro, as vezes nas horas mais absurdas que pode até mesmo te deixar envergonhado. Podemos até mesmo achar ruim, pedir desculpas, mas o espirro possui uma importante função, a de livrar o nosso organismo e nosso corpo de impurezas que irritam o nariz e os pulmões, expelindo com força pela boca e pelo nariz essa impureza, levando tudo que esta no caminho e propiciando a faxina do aparelho respiratório. A região do cérebro que controla a nossa respiração normal e o espirro é a mesma, conhecida com centro respiratório, só que essas atitudes são consideradas involuntárias, ou seja, não depende de você, isso porque ela faz com que você respire automaticamente, você não precisa pensar em fazer isso, por isso, mesmo que você queira segurar o espirro, por não ser o momento certo de espirrar nem sempre é possível, pois acontece automaticamente, ainda bem, já imaginou se esquecemos de respirar quantas pessoas poderiam morrer?

Vários músculos das costas, do abdômen e aqueles que ficam escondidos abaixo da costela, estão envolvidos no espirro. Quando você respira alguma impureza, que irrita seu nariz ou sua garganta, o centro respiratório que fica no seu cérebro recebe a informação e interrompe a respiração normal que faz todos estes músculos se contraírem, empurrando todo o ar para fora, a glote bloqueia a saída de ar dos pulmões feito uma tampa, e logo depois abre, fazendo com que todo o ar retido saia de uma só vez. Dependendo da intensidade do organismo e a irritação que a impureza causou, o espirro pode chegar a velocidade de 150 km/h.

Incomodo é você sentir aquela cócega na garganta ou no nariz e não conseguir por pra fora, olhe para a claridade, isso ajuda, mas não pergunte o porquê! Lembre-se de sempre que for espirrar, levar a mão a boca e cuidado com o que tiver pelo caminho, pois com essa velocidade, tudo que tiver no caminho sairá, com certeza.


Saiba sobre o aquecimento global

Hoje em dia é muito comum ouvirmos sobre o aquecimento global, até mesmo em eleições, ouvimos diversos candidatos, prometendo e falando que tentarão de algum modo reduzir esse aquecimento com um determinado projeto, isso porque nossa qualidade de vida está diretamente ligada a isso, e os culpados de tudo isso, infelizmente somos nós mesmos, quando jogamos lixo na rua, quando não reciclamos, quando cortamos árvores, e proporcionamos queimadas, e em diversas outras formas. O caso é que todos os dias podemos ver nos noticiários do mundo todo, alguns desastres que são ocasionados devido a mudança climática que estamos vivendo, e essas mudanças nunca foram tão rápidas, em alguns lugares do mundo, é natural a temperatura atingir os quarenta graus célsius, e isso torna difícil a sobrevivência em locais como este, o que acaba gerando cada vez mais desertos no mundo. O caso é que ainda no Brasil, sofremos somente o calor excessivo, e felizmente, não é muito comum as catástrofes acontecerem por aqui, mas não pense que isso não irá mudar, podemos perceber em Santa Catarina, que foi o estado mais afetado com grandes chuvas, que esse cenário pode mudar no nosso país, enchentes, e furacões começaram a nos atingir, tudo graças ao aquecimento global. Mas o porquê isso está acontecendo? Essa é a pergunta mais comum que ouvimos de pessoas que são leigos no assunto. Os cientistas apontam como principais causas o aumento da emissão de gases poluentes, como a queima de combustíveis fósseis, ou seja, gasolina, diesel e outros. Estes gases são de difícil dispersão, ficando na nossa atmosfera, e causando o conhecido efeito estufa, onde absorvem muita radiação, e assim dificulta que o calor se espalhe adequadamente, fazendo-nos sofrer com o alto calor. Algumas providencias para isso já estão sendo tomadas, como a fabricação de veículos que podem utilizar de outros meios como o álcool, e a criação do biodiesel. Outra causa muito falada são as queimadas e o desmatamento, por isso, é importante sempre plantarmos árvores, e pensarmos muito antes de cortá-las, pois podem causar prejuízos cada vez maiores pra nós mesmos.

Dia e Horário das Provas do Enem

Enem significa Exame Nacional do Ensino Médio, o qual é temido por todos os estudantes que estão acabando o ensino médio e pretendem ingressar em uma faculdade. Está prova foi criada em 1998 e continua até a atualidade e é utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país, a pontuação do Enem começou a ser utilizado com requisito para acesso às universidades publicas através do sistema de seleção unificada.A prova do Enem é realizada por estudantes que desejam pontuações para o ProUni (programa universidade para todos) e desde 2009 o Enem também serve de certificado de conclusão de curso do ensino médio, em cursos com o Eja (educação de jovens e adulto) e substituindo o certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).De 1998 até 2008 foi utilizada o primeiro modelo de prova do Enem, com 63 questões aplicadas em um dia de prova. Em 2009 a prova se envolveu em um polêmico escandalo, vez que fora roubada e teve de ser cancelado poucos dias antes de sua aplicação, o caderno de provas foi duvulgado na internet e mostrou a fragilidade da segunrança.Com isso Fernando Haddad apresentou uma proposta de unificar o vestibular de todas as universidades federais utilizado somente um modelo de prova para o Enem. O objetivo dessa unificaçao do vestibular é dar oportunidades a todos para acesso a falcudades e induzir a reestruturação dos curriculos do ensino médio.Já são mais de 4,6 milhões de inscritos para o Enem de 2010 e aqueles que estão acabando o ensino médio já podem fazer as inscrições para o Enem de 2010, o cartão de inscricões estará disponiveis nos dias 4 a 25 de outubro e o resultados das provas serão divulgados no dia 15 de janeiro de 2011.A prova do Enem de 2010 será realizada nos dias 06 e 07 de novembro deste ano, e a prova começara as 13:00 horas, horário de Brasilia. No primeiro dia de prova, serão aplicada as matérias de ciências humanas e suas tecnológias e ciências da natureza, da 13:00 ás 17:30 horas. Já no segundo dia serão aplicadas as materias de redação, matemática, linguagens, e códigos e suas tecnológias.Este ano as provas serão aplicadas em 27 unidades federais, nos municípios indicados no anexo ao Edital do Enem 2010 e também nos locais indicados no cartão de confirmação das inscrições.

Lugares preferidos no mundo

Atualmente, as pessoas trabalham e ralam bastante para poderem ter férias decentes. Muitos fazem várias horas extras durante o ano, para proporcionar a si e a sua família as férias de seus sonhos. Vários planejam viajar para o interior, outros para o exterior, e outros procuram conhecer o país de ponta a ponta, viajando cada vez para uma região. Com certeza as viagens são as mais procuradas, e incrivelmente fabulosas. Assim como nas férias, as viagens também estão em alta na lua de mel, onde o casal passa a viajar juntos, desta vez, casados pela primeira vez. Algumas cidades são com certeza as TOP e estão sempre nas listas das mais procuradas para viagens. Cito abaixo as mais famosas:*Rio de Janeiro: Com certeza é uma das cidades mais visitadas do Brasil, já que oferece uma beleza esplêndida. Com postais como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Maracanã, encanta pessoas do mundo todo e faz com que eles desejem voltar ao país mais vezes.*Orlando: Está relacionado com a Disney, e é o destino de muitas pessoas, pois não somente crianças têm o sonho de conhecer o incrível mundo da fantasia, compartilhado por Mickey e seus companheiros. Fascinando a todos, é um dos destinos prediletos dos viajantes.*Paris: a tão famosa e romântica capital da França. A Torre Eiffel é parada certa para quem passa pela capital. Encanta pela sua dimensão e pela sua beleza. O Museu do Louvre também é um postal incrível, onde além de sua extrema beleza, proporciona a seus visitantes uma tremenda aula de cultura, já que apresenta os principais quadros, tal como “Monalisa”. *Grécia: é um país europeu o qual faz todas as pessoas ficarem chocadas pelos belíssimos pontos turísticos que apresenta. As ruínas chamam muita atenção. Céu azul e praias com muita areia também estão garantidas. Com muita história, você pode ir à visita Olímpia, onde foram realizados os primeiros jogos olímpicos.*Havaí: Localizado em um arquipélago, é o Estado americano mais isolado em relação ao restante do país. Muito famoso pelas praias também, que com certeza são indescritíveis. Além dos Resorts muito luxuosos, apresenta ampla opção para você ficar em casas isoladas dos turistas, tendo para si a calmaria.*Veneza: famosa pela sua beleza e pelo seu romantismo, os passeios de gôndola são fantásticos. É muito famosa também por seus eventos, tais como o Festival de Cinema e a Bienal de Artes. Independente de qual o seu destino, vale a pena conhecer todos estes lugares.

QUESTIONAMENTOS SOBRE DEJA VU

Você já teve a impressão que esteve em um lugar onde lhe parece que não é a primeira vez que você vai? Algum rosto já lhe pareceu conhecido mesmo quando você nunca o viu? Estes acontecimentos são realmente estranhos e costumam mexer com a nossa cabeça, pois sempre fica a dúvida: premonição, vidas passadas ou deja vu? Acontece que especialistas já disseram que o deja vu é um acontecimento que está muito mais presente em nosso cotidiano do que nós imaginamos, sendo que apenas algumas pessoas sentem quando isso acontece. O que nos assusta é o fato de que certas vezes temos muitos deja vus, ou seja, isto acontece diversas vezes e quando paramos para ver estamos mais que neuróticos tentando encontrar respostas para esses acontecimentos, quando na verdade, isto não é mais que um fato do dia-a-dia. A questão ficou conhecida logo após o lançamento do filme “Deja Vu”, onde se mostrou que nós nos lembramos de fatos ocorridos onde estivemos presentes anteriormente para que o futuro acontecesse desta maneira. No filme, o personagem principal é detetive e tem a difícil missão de salvar a vida de uma moça, para isso ele deverá entrar em uma máquina que o levará para o passado, assim terá a chance de salva-la. É claro que tudo isso é difícil, ele se apaixona por ela no passado, não no presente, e ela tem a difícil missão de explicar que já o conhece quando ele, na verdade, pensa nunca a ter visto. Estranho? O filme nos deixou com a concepção errada do que na verdade é o deja vu. Ninguém pode comprovar que seja verdade que isto ocorra. A nossa vã filosofia nada sabe dos mistérios deste mundo, nem de qualquer outro lugar. Imaginamos certas coisas que não podem acontecer de maneira nenhuma, mas muitas vezes acreditamos fielmente que elas aconteçam, utopia? Quem sabe. A questão é que estamos cada vez mais atenciosos aos fatores que não são de nossa consciência. Tudo o que não temos conhecimento nos torna um objeto de estudo e temos muito afinco em descobrir o que nos é estranho.Será que pessoas que tem previsões realmente existem? Será que há um meio de se prever o futuro ou de se conhecer o passado de maneira confiável? Como acreditar no inacreditável?

A fazenda na Rede Record


Atualmente, as pessoas buscam formas de ficarem entretidas. O mundo de hoje em dia oferece inúmeras opções, já que a cada dia novas maneiras de entreter o cliente surgem no mercado. Os jovens, apesar das festas de aniversário dos colegas, das baladas e dos churrascos, buscam algo que possam fazer juntamente com seus familiares, que exigem deles um tempo maior em casa. Uma das maneiras mais utilizadas é o famoso programa televisivo no domingo; aquele que prende a atenção de todos e faz com que o rotineiro domingo em família continue acontecendo por muitos e muitos anos. Antigamente, dois programas apenas entravam na disputa da audiência dos telespectadores, que era o “Domingo Legal”, exibido pelo SBT e o “Domingão do Faustão”, exibido pela Rede Globo. Ocorreram mudanças de horário e outros programas foram entrando nesta disputadíssima concorrência. A Rede Record começou a ganhar seu espaço, se tornando a emissora que estava entre as três primeiras na preferência do público, ganhando em uns horários e ficando para trás em outros. Um dos programas mais assistidos pelo público hoje em dia é “A Fazenda”, a qual exibe famosos em uma enorme fazenda, onde eles são responsáveis por cuidar da mesma e de seus respectivos animais. O público se diverte com o Reality Show, pois além de mostrar a vida íntima dos famosos, exibe discussões, intrigas e momentos engraçados. As festas são sinônimas de diversão. Proporcionam momentos de descontração aos famosos e fazem o público se divertir, exibindo tombos, pessoas “alegres”, entre outros. Os relacionamentos que surgem dentro da fazenda também encantam o telespectador. Romance em Reality Show é sempre favorável, já que o publico pode acompanhar o relacionamento desde o início, e como sempre, torcem pelos artistas ficarem juntos, para poderem acompanhá-los depois do final do game. Conforme os dias se passam, a convivência vai ficando mais complicada, o que deixa o público com mais vontade de grudar na televisão e ficar ali até o programa acabar. O público aguarda ansioso pelo vencedor, e fica na disputa pelo seu favorito.

Tudo Sobre o BEIJO

O Beijos é acima de tudo uma demonstração de amor e carinho. Beijar é bom demais, e todo mundo, até mesmo as crianças sabem o que é um beijo. Mas também é um ato complexo, e existem vários tipos de beijo. Vamos mostrar alguns deles, e você podem conseguir se identificar com vários tipos. Beijo experimental: A mulher coloca seu lábio superior, fazendo movimentos rotatório com a língua. Beijo de esquimó: o casal fica de frente um para o outro e esfregam seus narizes de um lado para o outro. Beijo Frances: mas conhecido como beijo de língua, antigamente somente os homens podiam fazer este ato, mas hoje tudo mudou e a mulher também conquistou seu espaço. Beijo de amigos: Conhecido como selinho, é só encostar uma boca na outra, e pronto. Beijo Oceânico: Comuns na Oceania e África, um abocanha o nariz do outro, sem morder é claro. Beijo Sangria: Não é propriamente um beijo e sim uma chupada nos lábios do parceiro, é bom, pois ativa a circulação do sangue, sua origem é hindu. Beijo Chinês: `um beijo fora da boca, o homem encosta sua boca e seu nariz na bochecha da mulher, sente seu perfume e estala seus lábios, diferente não é. Beijo Balinês: è parecido com o chinês, mas quem encosta no homem é a mulher, sentindo a sua temperatura, após o homem pode retribuir. Beijo Musical: estranho esse beijo, pois o homem não toca na boca da mulher, ele sopra bem perto, e ela abre e fecha a boca emitindo sons. Beijo de beber: Esse beijo tem sua origem em Roma, os parceiros bebem geralmente vinho e passam a boca do outro, pelo beijo. Beijo Giratório: Este beijo é muito ardente, é aquele em que ficamos sem ar, não temos tempo de respirar e giramos a cabeça pra cá e pra lá. Beijo de Tia: è aquele que usamos para cumprimentar os outros, as bochechas se tocam, mas a boca beija o ar. Beijo de Lagartixa: Nem é mesmo um beijo, e sim uma lambida nos olhos de alguém. Beijo de Borboleta: Encosta os cílios do homem e da mulher e piscam. Beijo Assoprado: é o beijo distante, aquele em que beijamos nossa mão e assopramos em direção a alguém. Beijo de Donzela: Beijo dado na mão da amada.

A DÚVIDA DE MORAR SOZINHO

Todo mundo sonha em ter um cantinho só seu, não adianta negar. Sempre tivemos vontade de morar sozinho, e muitas pessoas ainda acham, que isso é fácil. Pois bem, morar sozinho não é tão fácil assim, existe uma série de bons motivos para que você decida ir morar sozinho, mas uma série de motivos para que você não o faça. A mesma coisa existe com os pais, morar com eles nem sempre é fácil, mas você terá uma série regras que não pode romper, que deverá a cima de tudo respeitar, mas também muitas regalias, então o que é melhor, morar sozinho ou com os pais? A primeira coisa que você tem que analisar é a sua independência financeira, se você tem como bancar suas despesas, se você pode pagar água, luz, telefone, aluguel, compras, sem ter que recorrer a seus pais, já é um bom começo! É um passo que você tem que dar consciente das condições que lhe são impostas, consciente do que você precisa, e do que você terá que abrir mão para isso. Lembre-se que a sua roupa será lavada por você, e passar também, e chegar cansado do serviço, com pouco tempo para entrar na faculdade e terá que fazer sua própria comida, a sua janta. Tudo isso deverá ser pesado antes mesmo dessa decisão ser tomada. A sua casa deverá ser limpa, e também é você quem vai limpar. Por outro lado, é você quem faz suas regras, suas vontades, pode chegar a hora que quiser, levar o namorado pra dormir com você, coisas que na casa dos seus pais você não teria, a famosa LIBERDADE, mas para tudo existe um preço. Já morar com os pais você tem que estar sempre sob as regra deles, terá que respeitar o que eles estipularem, por outro lado terá todas as suas regalias e mordomias, sem pagar aluguel, água ou luz, coisas que um filho pode ter debaixo das asas de quem os protege. Ou seja, você tem que ver o que você for melhor para você e de que forma você estará feliz! Seja qual for a decisão, claro que cada decisão é uma renuncia então veja a que você está renunciando, o importante é que você fique de bem com você mesmo e seja feliz acima de tudo.

COMO SER A NAMORADA PERFEITA E CONQUISTAR DE VEZ ESTE HOMEM


Mulher é sempre a paixão nacional, seja ela loira, alta, magra, morena, baixa, gorda, olhos verdes, azuis, claros, escuros, cabelos lisos, crespos ou enrolados... Seja como for mulher é simplesmente mulher! São perfeitas por si só, porém, cada homem tem a sua preferência e a idealização de um tipo que mais lhe agrada. Muitas mulheres se perguntam como ser a namorada perfeita, aquela mulher que ele pediu pra Deus, e a dica está no que ela espera dessa relação. A primeira dica é que você, caso seja uma mulher muito ciumenta, controle este ciúme, não é nada legal, você sufocar a outra pessoa, controlando todos os seus passos e perguntando de hora em hora onde está com quem está. O relacionamento deve ser baseado na confiança, e dependendo do grau de confiança que vocês têm um no outro, a relação vai ficando cada vez mais sólida. Por isso nada de implicar quando ele quiser ter um tempo com os amigos, nada de implicar quando ele quiser ir jogar futebol com a galera, você tem que entender que dentro de um relacionamento, cada um tem o seu espaço. Aprenda acima de qualquer coisa, ser amiga dele, isso faz com que você ganhe muitos pontos, isso porque você começa a entrar no universo dele, e sem falar que ele vai te admirar muito mais, vai saber onde pisar, para que não magoe você. Outra dica é que você seja amiga da mãe dele, é importante ele saber que não terá que escolher entre as duas, e que terá toda a liberdade de optar por um dia ficar com uma e no outro ficar com a outra, dividindo a atenção que vocês duas merecem. Isso é muito importante para os meninos que são mais jovens que as namoradas e ainda vivem com os pais, pois as mães podem influenciar e acabar jogando ele contra você. Faça com que o namoro de vocês dois nunca caia na rotina, tanto na parte de sexo quando em programas que podem ser feitos por casal ou mesmo com amigos em comum, numa sexta proponha vocês irem jantar fora, na hora, um cineminha para acompanhar aquele filme que acabou de ser lançado e você queria tanto ver, ou ainda mais: proponha que ele escolha o que fazer, mesmo que seja assistir a um jogo de futebol americano, vá com ele. Faça com que cada momento seja válido, afinal, ninguém consegue ser feliz sozinho.

Fique atento com o período do cio de seu cachorro

Muita gente adora animais e os tem em suas residências como animais de estimação, cuidando como se fossem da família. Os cães são considerados os animais amigos dos homens por seu companheirismo e lealdade. No entanto, os donos de cães nem sempre ficam atento a um período que é muito importante para os animais que é o período do cio, cio é o período em que a fêmea está apta para aceitar o macho, está pronta para acasalar e ter filhotes. Esse período pode ser observado por mudanças na cadela como inchaço da vulva, leve corrimento de sangue (ficam marcas no chão), micção freqüente e sua docilidade, o animal fica mais carinhoso nessa época. Normalmente a fêmea tem o primeiro cio por volta do sexto ao oitavo mês de vida, a partir daí o cio geralmente se repete de seis em seis meses, já nas cadelas mais velhas é comum que o intervalo entre um cio e outro aumente, mas sempre entram nesse período isso porque não existe a menopausa como ocorre nos seres humanos. Uma alteração que pode ocorrer é o chamado cio seco ou silencioso, caracterizado pela falta dos sinais do cio, não há inchaço da vulva nem sangramento. Neste caso o cio apenas poderá ser identificado pelo macho, ou por citologia vaginal ou por dosagem hormonal. Os cios duram em média de quinze a vinte dias, sendo os nove primeiros dias o período chamado pró-estro, fase onde existe o sangramento. Do nono ao décimo quinto dia é o cio verdadeiro chamado fase do estro e é quando a fêmea aceita o macho para acasalamento. Durante o cio o animal pode tomar banho normalmente. Deve-se ter mais atenção quanto aos passeios com ela nesse período de fertilidade, qualquer descuido pode ser fatal e haver um acasalamento indesejado. O aparelho reprodutivo está perfeitamente formado no terceiro cio, que é o ideal para o primeiro cruzamento. Não é recomendado que se cruze a cadela em todo o cio. Isso porque o processo gestação-parto-amamentação é muito desgastante. O ideal é que se acasale a fêmea num cio e a deixe descansar no próximo. Antes de pensar em acasalar sua cadela, você deve analisar bem fatores como custos com a assistência veterinária e exames laboratoriais, tempo disponíveis para cuidar da ninhada e o destino dos filhotes.

Saiba quais são os carros mais econômicos


O brasileiro tem uma paixão enorme em relação ao carro, cuidam como se fosse gente, qualquer risco ou coisa diferente já é notado imediatamente. E existe também uma preocupação quanto ao que o carro gasta de combustível, seja gasolina seja álcool. Nesse ano a tabela do Inmetro que classifica carros de acordo com o seu consumo de combustível traz sessenta e sete modelos avaliados. O número aumentou em dobro em relação ao ano anterior demonstrando uma maior adesão das montadoras ao programa de etiquetagem veicular. O consumidor ganha, pois pode pesquisar o consumo do carro antes de comprá-lo. Esperamos que um dia o programa se estenda a todos os carros vendidos no Brasil. Como este é um blog ambiental, vamos à lista dos 10 carros de passeio que tem o menor consumo médio de etanol.


Consumo médio com etanol


Fiat Mille Fire Economy
9,4 km/l
Categoria: sub compacto
Classificação: A

Fiat Mille Way Economy
9,0 km/l
Categoria: sub compacto
Classificação: B
Volkswagen Polo BlueMotion
9,0 km/l
Categoria: compacto
Classificação: A

Volkswagen Gol 1.0 L
8,5 km/l
Categoria: Compacto
Classificação: A
Volkswagen Voyage 1.0 L
8,5 km/l
Categoria: Médio
Classificação: B
Honda Civic LXS
8,5 km/l
Categoria: Grande
Classificação: A

Honda City LX/EX/EXL
8,3 km/l
Categoria: Médio
Classificação: B
Volkswagen Gol 1.6 L Power
8,3 km/l
Categoria: Compacto
Classificação: B
Volkswagen Gol i Motion
8,3 km/l
Categoria: Compacto
Classificação: B
Volkswagen Voyage 1.6 L Trend Comfortline/i Motion
8,3 km/l
Categoria: Médio
Classificação: C

Também existe uma relação dos carros mais econômicos abastecidos com gasolina.
Consumo médio com gasolina
Kia Picanto EX3/LX3 câmbio manual13,6 km/l
Fiat Mille Fire Economy
13,5 km/l
Kia Picanto EX3/LX3 câmbio automático
13,4 km/l
Renault Clio Campus
13,0 km/l
Fiat Mille Way Economy
12,9 km/l
Volkswagen Polo BlueMotion
12,9 km/l
Volkswagen Gol 1.0 L12,5 km/l
Volkswagen Voyage 1.0 L
12,5 km/l
Honda City LX/EX/EXL12,5 km/l
Renault Logaqn Authentique
12,5 km/l
Renault Sandero Authentique
12,5 km/l
O desempenho médio foi calculado pela média entre consumo urbano e rodoviário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...