Páginas

Salada antes ou depois da refeição

Antigamente, as pessoas não davam muita importância e nem ligavam para a boa alimentação. Os nossos antepassados diziam que a gordura era que sustentava o ser humano e que alimentos calóricos eram necessários para a saúde de tal. Anos atrás, não se levava muito em conta a alimentação saudável, por isso as pessoas ficavam doentes com mais frequência, graças aos maus hábitos alimentares. A tal carne gorda era garantida nas refeições diárias, e com isso, a situação física da pessoa piorava a cada dia. As saladas eram pratos descartados, e só comia quem realmente gostasse, já que para os antigos, ela não era tão importante e não fazia tão bem quanto a carne. Hoje em dia as coisas mudaram. As pessoas prestam muita atenção no que comem, por isso, existem pessoas mais saudáveis. A salada é muito importante, pois é rica em minerais e vitaminas, as quais são essenciais para o bom funcionamento do organismo e previnem diversas doenças. É benéfica também, pois auxilia o controle do peso, que é uma das principais preocupações das pessoas. Para quem deseja emagrecer, comer a salada antes, mastigando-a bem, ajuda a consumir menos do restante da comida. As pessoas que deixarem a salada por último, conseqüentemente irão comer menos salada, o que serve para quem deseja ganhar alguns quilinhos. É recomendado que você coma um prato de salada antes do almoço e antes do jantar. Após o prato de salada, espere vinte minutos e comece a almoçar/ jantar. Para quem está interessado, além de ter uma alimentação saudável, manter a forma ou emagrecer, aí vai uma observação: a salada pode engordar sim! Depende muito do molho que você irá colocar nela, afinal um dos principais ingredientes para temperar uma salada é o azeite, que engorda sim, pois possui muitas calorias. A salada sacia, por isso é aconselhável comê-la primeiro, para quando chegar ao prato principal, você não comer tanto. Ela ajuda a digerir melhor o alimento, e também é um simples quesito de etiqueta.

O que você faria se fosse presidente?

O presidente da república exerce o cargo máximo, a função de chefe do poder executivo e também chefe de estado, é a autoridade máxima em uma nação cujo sistema de governo é o presidencialismo. Para que alguém se torne presidente é necessário que alguns critérios sejam seguidos, como:
· Ter idade mínima de trinta e cinco anos de idade.
· Ter pleno exercício de seus direitos políticos.
· Ser brasileiro nato.
· Ter domicílio eleitoral no Brasil.
· Ser registrado em algum partido político.
· Não ter substituído o atual presidente nos seis meses da data da eleição.
Depois de verificadas as exigências, o candidato concorre o pleito com outros candidatos que passaram nos quesitos acima. É eleito aquele que conseguir cinqüenta por cento mais um voto.Eu com certeza não me enquadro em quase nada que citei, mas sem ter de dar explicações a partidos e aliados políticos, e nem grandes pretensões políticas creio que ficaria mais fácil fazer para o Brasil o que é melhor para ele.
Vou separar por etapas as medidas mais imediatas:
· Educação: A parte mais importante de uma nação. Dando preferência para a base ao invés de dar ao ensino superior (como é feito hoje.) evita-se que as vagas de faculdades públicas sejam, em maior parte, ocupadas por alunos da rede privada de ensino. Com um inicio escolar mais forte, os alunos da rede pública em nada deverão aos da rede mais abastada da população, o que proporciona mais igualdade nas oportunidades nas universidades e na vida em si. Isso extinguiria uma medida, adotada pelo antigo governo, que separa vagas para alunos de escolas do governo e (ou) negros e descendentes de índios, que pode ser encarada como preconceituosa, já que nenhuma raça é mais inteligente do que a outra, e isso nivelam as instituições muito por baixo, já que quem entra por cota não teve a preparação adequada.
· Economia: Nem tanto à direita, nem tanto à esquerda. Nem liberalismo total, nem comunismo. Intervindo na economia sempre que preciso, como é feito hoje com as taxas de juros, entre outras coisas.
· Política: Uma das coisas que mais detesto é injustiça. Não tomo partido de ninguém apenas por afinidade, primeiro vejo quem está certo, e quem está errado; se o erro é passível de punição, que seja punido então o transgressor. Sendo assim, não seria conivente com a corrupção e estaria atento a qual quer tipo de indicio, assim exigindo a sindicância da mesma.
· Medidas assistencialistas: Manteria as que estão dando certo, e corrigiria as que precisam!
· Saúde: Elevaria o AMA a um estatus nacional.
· Ministérios: Criaria novos ministérios se necessário, e só escolheria pessoas que estivessem de acordo com um governo do povo e pelo povo.
· Em linhas gerais, eu faria tudo o que é necessário e de conhecimento de todos, mas que todos temem em fazer!

Conheça a tradução da música “We No Speak Americano”

Existem muitas músicas de grande sucesso que sempre são tocadas em festas e baladas. Uma das músicas que estão entre as mais tocadas é a “We No Speak Americano” de Yolanda Bee Cool. Essa música ganhou mais destaque por sempre aparecer no programa de humor Pânico na TV, da Rede TV e por possuir uma batida diferenciada e contagiante conquistou o mundo inteiro, sendo muito tocada nas principais festas.No entanto, muita gente tenta cantar e até dança a música sem saber a sua tradução, conheça qual é a tradução dessa música:
Versão Original
We No Speak Americano
Comme te po'Comme te po'Comme te po' capì chi te vò beneSi tu le parle 'mmiezzo americano?Quando se fa l'ammore sotto 'a lunaCome te vene 'capa e di: "I love you!?"Pa pa l' americanoPa pa l' americanoPa pa l' americanoFa l' americano!Pa pa l' americanoFa fa l' americanoWhisky soda e rockenrollWhisky soda e rockenrollWhisky soda e rockenroll
Comme te po'Comme te po'Comme te po' capì chi te vò beneSi tu le parle 'mmiezzo americano?Quando se fa l'ammore sotto 'a lunaCome te vene 'capa e di: "I love you!?"Pa pa l' americanoPa pa l' americanoPa pa l' americanoFa l' americano!Pa pa l' americanoFa fa l' americanoWhisky soda e rockenrollWhisky soda e rockenrollWhisky soda e rockenroll
Versão traduzida
Nós não falamos americano
Como possoComo possoComo posso te mostrar que gosto de vocêSe você só fala americano?Quando se faz amor na luaComo você vem aqui e diz "eu te amo"?Atrás do americano!Atrás do americano!Atrás do americano!Fala americano!Atrás do americano!Fala americano!Uísque e soda e rock n rollUísque e soda e rock n rollUísque e soda e rock n roll
Como possoComo possoComo posso te mostrar que gosto de vocêSe você só fala americano?Quando se faz amor na luaComo você vem aqui e diz "eu te amo"?Atrás do americano!Atrás do americano!Atrás do americano!Fala americano!Atrás do americano!Fala americano!Uísque e soda e rock n rollUísque e soda e rock n rollUísque e soda e rock n roll

O que é Tricomoniase


A toxoplasmose é uma doença infecciosa causada pelo protozoárioToxoplasma gondii, presente em quase todos os animais. Porém é com os animais domésticos que o ser humano deve tomar mais cuidado, por ter um contato mais direto e diário. Apesar de os animais não manifestarem a doença são potenciais transmissores para o ser humano. A toxoplasmose é também conhecida como doença do gato por ser normalmente transmitida pelas fezes deste animal. O contato do ser humano, mesmo que indireto, com as fezes infectadas por ovos do parasita é suficiente para transmitir a doença. Ou seja, todo o ambiente onde o gato circula pode estar infectado pelo parasita. Mesmo os gatos bem cuidados não estão livres de serem agentes transmissores, pois eles podem adquirir o parasita ao ingerir carne contaminada, por exemplo. O ser humano também pode adquirir a toxoplasmose através da ingestão de carne crua ou mal passada e embutidos crus pois o parasita, alojado nas fibras musculares do animal, só é eliminado quando a carne é totalmente cozida, assada ou frita. Frutas, verduras e vegetais crus e mal lavados não estão livres do parasita. Isto ocorre devido ao possível contato da planta com animais e adubos orgânicos esterco animal. Até mesmo durante o preparo dos alimentos são necessários alguns cuidados. Usar a tábua onde a carne crua foi cortada para depositar ou cortar alimentos que serão servidos crus é o suficiente para que a transmissão possa ocorrer. Para diagnosticar a doença exames de sangue são necessários. Mulheres gestantes ou que pretendem engravidar devem fazê-los, a fim de evitar outras complicações, como aborto, crescimento retardado do feto, nascimento prematuro e malformações. Cuidados relacionados à ingestão de carne e contato direto com animais, principalmente felinos, são necessários para evitar estes protozoários. Lavar com água corrente os vegetais antes de comê-los é, também, uma medida necessária fazendo assim pode se evitar a doença que pode ser muito ruim pra saúde do ser humano.

O que é Gota


Gota é uma doença caracterizada pela elevação de ácido úrico no sangue, o que leva a um depósito de cristais de monourato de sódio nas articulações. É este depósito que gera os surtos de artrite aguda secundária que tanto incomodam seus portadores. É importante saber que nem todas as pessoas que estiverem com a taxa de ácido úrico elevada, hiperucemia serão portadoras de gota somente 20% dos hiperucêmicos desenvolverão a doença. A maioria dos portadores de gota é composta por homens adultos. A gota atinge na maior parte dos casos, os homens a partir dos 50 anos 20 vezes mais do que as mulheres. Estima-se que 1% dos homens com mais de 40 anos sofrem da doença. Nota-se por fim, que é importante tratar bem a gota, através de medicamentos ou mudanças no estilo de vida, pois complicações renais como deformações articulares podem ocorrer se a doença não for bem tratada. Somente um médico poderá prescrever os medicamentos adequados, o diagnóstico de gota pode ser sugerido com base na história e sintomas relatados pelo paciente, entretanto o diagnóstico de certeza é dado pela visualização do cristal de ácido úrico por um microscópio de luz polarizada no líquido oriundo de dentro da articulação líquido sinovial. Outra maneira de fazer o diagnóstico é confirmar a presença de tofos. Estes são conglomerados de cristais de ácido úrico depositados em alguns tecidos, principalmente na borda da orelha pavilhão auricular ponta do nariz e nas superfície das articulações, principalmente dos cotovelos, dos joelhos, das mãos e dos pés.

É importante ressaltar que a gota não é uma doença grave, mas está muito associada a outras doenças potencialmente graves como a hipertensão arterial, a dislipidemia elevação dos níveis de colesterol e triglicérides, o diabete e a obesidade. Desse modo, é fundamental aferir a pressão arterial e dosar os níveis de colesterol, triglicérides e glicose no sangue é de fundamental importância consultar um médico capacitado para poder fazer o diagnóstico e tratamento adequados.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...