Páginas

Doenças que causam corrimento vaginal


Se tratando da saúde, toda mulher deve ficar muito atenta a todos os sinais do seu corpo, sendo que o habito de se auto-examinar para ver se você possui caroços, feridas, entre outros sinais do corpo como até mesmo o corrimento, dor ao urinar, cheiro estranho, do no baixo do ventre ou outros. Assim as causas do corrimento pode ser muito variada, sendo que muitas vezes ela pode até mesmo desencadear o problema, como o uso do papel higiênico colorido e/ou perfumado, creme lubrificante, absorvente externo ou interno, sabonetes cremoso ou perfumados, desodorantes íntimos, calcinhas de lycra, náilon entre muito outros tipos de fatores que podem irritar de alguma forma a região.

Muitas pode ser comum de que as mulheres confundam corrimento com lubrificação normal da vagina, sendo que pode variar de acordo com a idade, com o uso de medicamentos hormonais entre outros aspectos, mas neste o corrimento é bem claro e sem cheiro nem um ou coceira, sendo que parece uma clara e ovo. O tipo mais comum de corrimento é a candidíase, que é um corrimento branco, que é muito parecido com leite coalhado, sem contar que o mesmo provoca coceira e irritação. Esse problema aparece quando a imunidade do corpo pode estar em baixa, sendo que ele ainda pode aumentar muito mais em casos de estresse, gravidez, diabetes, uso de antibióticos ou medicamentos parecidos.

Neste caso não é considerado uma DST, mas deve ser tratado de acordo com cada caso. Já na tricomoniase, entre os principais sintomas a gente pode encontrar o mau cheiro, ardência ao urinar, coceira e corrimento amarela ou esverdeado. Sendo essa uma doença que é sexualmente transmissível que deve ser tratada o quanto antes, mesmo se um dos parceiros não tenham apresentado os sintomas é de extrema importância que ambos façam o tratamento. E por fim a vaginose bacteriana, que é bem mais simples, onde além do corrimento é muito comum de sentir um mau cheiro, durante a menstruação e outras fases. Essa não considerada uma DST, é causada por um desequilíbrio da flora vaginal normal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...