Páginas

Evitar Problemas no Exterior com o Cartão de Crédito


Os problemas no exterior com o cartão de crédito são inúmeros, sendo o mais comum o bloqueio de compras e saques, fazendo com que acabe com a viagem da pessoa por ficar com problemas com o seu dinheiro plástico. Para isso é preciso ter ideia do que fazer caso isso aconteça.

O bloqueio de cartão pode se dar por inúmeros itens: bloqueio por falta de saldo, por estar em outro país e o banco achar estranho ou problemas no próprio sistema que bloqueia sem pedir. E quando se comprova que é uma falha do banco a indenização pelos danos causados e principalmente os prejuízos você pode ser pedida, pois é uma causa ganha. Mas vale lembrar que os bancos não fazem isso por mal, afinal é um meio de segurança para o próprio cliente para que não tenha um cartão roubado e usado no exterior. Veja dicas de como não ficar na mão em cidades em outros países:

  • Antes de viajar confira se o seu cartão tem suporte internacional e para analisar isso ele deve estar escrito na frente “Internacional”, caso contrário isso não é possível. No momento em que faz o seu cartão poderá optar pela opção, muitas vezes tendo que pagar uma taxa a mais para ter esse sistema.
  • Quando você só utilizou o cartão dentro do país avise o seu banco com antecedência para que não aconteça de bloquearem o seu cartão quando for feita a primeira transação fora do país.
  • Muitas pessoas não gostam de pagar para ter o seguro no seu cartão que pode ser um pouco caro, mas ele é sempre importante no caso de furtos. Promoções e assistência são dados juntamente com o seguro que contratar.
  • O pagamento que você faz em uma loja é feito através do valor diário do dólar. E quando ao fechamento da fatura é diferente do dia em que é paga a diferença vem no próximo mês.
  • Deve se lembrar de que é necessário ter um uso consciente do cartão no exterior. No caso do dólar mesmo que esteja pagando teoricamente metade do preço quando vem a sua fatura poderá se assustar com a quantidade de coisas que comprou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...