Páginas

Como ajudar a criança do primeiro dia de aula


O momento de distanciar dos filhos pela primeira vez pode ser algo muito difícil para a mãe, sendo que isso acontece quando chega o primeiro dia de aula, onde ela tem que deixar o seu filho em cuidado de completamente estranhos. Porem isso pode ser doloroso não apenas para elas, mas também para a criança que esta passando por tal situação, isso por conta de que a criança não tem nem um tipo de segurança em ficar longe da mãe por muito tempo.

Com o inicio das aulas é muito que as criança comecem a ficar mais doente, isso por conta de que elas podem entrar em contato com outras crianças, assim fazendo com que o contagio de vírus seja maior. Porem isso é algo normal e natural para as crianças, por conta de que elas devem contrair os vírus para que o seu sistema imunológico fique mais forte. Então podemos ter a certeza de que a criança tem que se contaminar com o vírus para ela poder ter uma resistência maior ao mesmo.

É também muito importante que você saiba aproveitar o tempo livre que os filhos deixam quando vão para escola, assim procure se focar mais no trabalho ou até mesmo em algo mais prazeroso. Como fazer academia, marcar uma sessão de massagem, entre outros programa. Independente do que você for escolher essa pode ser uma ótima opção de você.

Para que você possa ficar mais tranqüila você  pode ligar na escola pelo menos uma ve por dia para saber se a criança esta se comportando e se não tem tido nem uma atitude que sai das regras, para que a mãe também possa criar um maior vinculo com a instituição de ensino que seu filho esta matriculado. É também muito importante que você ajude o seu filho se adaptar na nova rotina que para ele foi imposto, então procure confiar na escola, e também passe confiança para seu filho na escola que ele esta indo, assim ele vai se adaptar com mais facilidade.

Como conservar o leite materno



É muito comum ver os casos de mãe que precisam voltar para o trabalho quando ainda estão amamentando o seu filho, assim elas muitas das vezes acabam deixando o leite armazenado. Porem mesmo sendo como os demais alimentos esse leite pode ser conservado no congelador, para que ele mantenha as suas propriedades nutritivas e também a sua qualidade.

Existe uma grande quantidade de situações que o leite pode ser armazenado, sendo que a mão comum delas como já  dito é quando ela volta para a ativa, assim deixando o leite separado em potes em doses única para serem consumidas nos horários de costume. Tem outras situações que é importante que o leite pode ser extraído e servido em mamadeira, como:

- Quando o bebe esta muito doente e não consegue sugar o peito da mãe;
- Ajuda a aceitar o seio da mãe, quando a mama esta muito cheia;
- Ajuda o aumento da produção do leite da mãe;
- Caso a mãe tenha que ficar longe do filho por algum motivo que a impeça de oferecer o seio para o filho nas horas indicadas.

Os métodos para retirar o leite do seio da mãe  é muito, porem o mais indicado pela Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) é a extração manual mesmo. mas existem muitos outros processos que podemos encontrar, como a extração com bomba manual ou com bomba elétrica. Porem os dois últimos podem ajudar no aumento da proliferação de bactérias, assim favorecendo a contaminação do leite.

Antes de fazer a extração do leite em sempre muito importante que a mãe tome alguns cuidados como ter as mão bem lavadas, escolher um local tranqüilo para retirar o leite, antes de fazer o procedimento faça uma massagem no seio, de forma circular para que o leite consiga descer, também estimule os mamilho passando o dedo ao seu redor, e por fim escolha um recipiente esterilizado para armazenar o leite retirado.

Dicas para usar rasteirinha

Com a chegada do verão uma coisa que pode ser observada é a quantidade de mulheres que usam dos mais variados acessórios que podemos imaginar, sendo que os sapatos mais abertos como as rasteirinhas, que alem de serem confortáveis e frescos, podem ser lindas e trazem um toque de simplicidade e sofisticação, onde com a combinação correta com as roupas pode trazer uma grande diversidade de looks.
Há um tempo atrás esse tipo de sapato era considerado um sapato para ficar em casa, onde não era nada comum de ver as pessoas saírem com eles e fazer uma grande quantidade de programas com o mesmo. hoje em dia essas situação mudou e as sandálias rasteiras vem tomando cada vez mais espaço e também ganhando muito mais destaques como detalhes, brilhos e muita beleza, assim conquistando cada vez mais espaço entre as mulheres de todas as classes.
As rasteirinhas podem ser ótimas para serem usadas com saias de todos os comprimentos, sendo desde as mais longas até mesmo as mais curtas, outra coisa que pode ser bem diversificada são os modelos e estampas, onde até mesmo os tecidos podem mudar de acordo com o seu gosto. Já os modelos para o ano de 2013 vem com um adereços maiores, onde as cores podem ser mais chamativas como os tons de prata, cobre e dourado, sem contar dos modelos mais simples que vem com as faixas que passam nos pés mais grossas.
As pedras também vem tomando cada vez mais conta dos pés femininos, por contra de que é muito comum de se ver sandálias com pedras grandes e aplicações de cristal, que deixa o look simples e casual mais sofisticado e muito mais bonito, podem ser usado até mesmo em uma ocasião mais social. Esses sapatos também podem ser usado em uma grande diversidade de ocasiões como ir à praia, uma ida ao shopping, um happy hour com amigos, um simples passeio na rua ou até mesmo algumas festas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...