Páginas

Melhores pousadas e hotéis no Nordeste



Para quem vai viajar ao nordeste e está a procura de um hotel ou pousada para se hospedar. Listamos alguns estabelecimentos considerados entre os melhores da região, para facilitar sua busca. Decoração caprichada, ambiente confortável e atendimento especial fazem a diferença na hospedagem. Para conquistar esse padrão de excelência, é preciso cuidar dos detalhes minuciosamente, dar prioridade ao tipo de enxoval e amenities, que tem de ser de primeira qualidade, café da manhã com itens diferenciados, iluminação planejada. Em alguns casos, o proprietário faz questão de cuidar do dia a dia do estabelecimento. A junção disso tudo faz com que o hóspede se sinta especial. Existe uma espécie de classificação de hotéis pousada e na edição de 2012,11 hotéis e pousadas da Região Nordeste do país conseguiram esse título. Alguns possuem hospedagens que oferecem essa experiência diferenciada em Fernando de Noronha, Salvador, São Miguel dos Milagres, Chapada Diamantina e outros destinos turísticos. Conheça alguns:

Villas de Trancoso – Trancoso (BA): Na praia dos Nativos, a pousada Villas de Trancoso tem uma bonita piscina com jardim ao redor. O atendimento é exclusivo, com coquetel na entrada e opção de café da manhã no quarto. São apenas cinco chalés, todos bem cuidados.
Pousada Maravilha – Fernando de Noronha (PE): Tranquilidade, exclusividade e conforto, com a vista de tirar o fôlego da Baía do Sueste. Essa é a combinação maravilhosa da Pousada Maravilha, uma das melhores de Fernando de Noronha, que têm apenas três apartamentos e cinco bangalôs – todos com camas king size, com lençóis de algodão egípcio.
Casa da Vitória – Salvador (BA): Em um casarão dos anos 60, sem placas para indicar o nome da pousada, a Casa da Vitória mantém quartos diferenciados, com decoração charmosa, mesclando moderno e antigo. Vale ressaltar que não existe TV ou telefone nos quartos, para estimular a convivência entre os hóspedes.


Pousada Villa Lagoa das Cores – Chapada Diamantina (BA): O tratamento cortês e a atenção aos detalhes são os principais atrativos da Pousada Villa Lagoa das Cores, a mais charmosa da Chapada Diamantina. Ervas cultivadas no lugar são utilizadas nos travesseiros, chás e sabonetes feitos no próprio local. Para descansar após as caminhadas, há um spa com sauna, ofurô e tratamentos terapêuticos.
Pousada Vila Sereia – Ilha de Boipeba (BA): Carros não entram em Boipeba, a pacata vizinha da agitada Morro de São Paulo. Para se hospedar com charme neste sossegado paraíso de praias desertas, a dica é a Pousada Vila Sereia, que tem somente quatro bangalôs. Com número reduzido de hóspedes, a proprietária garante atendimento de primeira. Um exemplo é a cesta de café  da manhã, cheia de quitutes regionais.

Dicas para maquiagem 3D


Para quem não sabe a maquiagem 3D nada mais é  do que um jogo de cores que traz uma impressão de profundidade e que assim deixam um efeito de profundidade dos olhos e de volume nos lábios, entre outros que ajudam a evidencia algumas características que ajuda a sobressair a beleza da pessoa. Esse tipo de maquiagem é muito usado para dar a impressão de machucadura na pele, ou outros tipos de caracterização para que ajude na composição do personagem. Porem essa tendência já promete abalar o mercado de cosméticos relacionado com a beleza.

A maquiagem D pode também ajudar com que você  afine o seu rosto, assim deixando uma aparência mais magra. Para isso é bem fácil, você deve preparar a sua pele com uma base normal, no tom da sua pele, depois como de costume aplique o pó compacto para retirar a oleosidade do seu rosto. Agora vem o efeito, onde com o blush marrom ou um tom que a deixe mais para o tom bronzeada aplique na diagonal das maças do rostos para as temporas, onde causa o efeito.

Já para destacar os olhos com a maquiagem 3D você deve começar com uma cor clara, onde eu vou dar o exemplo de um azul bem cintilante, e depois disso você deve ir aumentando a tonalidade a medida em que vai passando pela pálpebra, sempre o mais indicado é que elas mudem em degrade. Essa maquiagem traz um efeito muito bonito sem contar que ela ajuda a deixar os seus olhos bem marcantes.

O uso do lápis pode ser muito útil, sendo muito mais na boca, onde se você deseja ter uma boca mais saliente e mais marcante por que não realçar o contorno da mesma. Para quem tem os lábios finos deve usar cores mais abertas em suas maquiagens como o pink, vermelho e o laranja, sendo que deve ser aplicado um pouco de brilho labial para dar mais destaque. E lembre-se que se o destaque for na boca nada de maquiagem 3D nos olhos, isso por conta de que se não pode ficar algo muito carregado.

Como pode ver apenas alguns detalhes podem mudar fazendo com que muitas vezes você tenha sempre um efeito mais bonito em sua maquiagem e assim tendo muito mais possibilidade de sair bonita e elegante.

Raiva em excesso pode prejudicar a saúde



Que os nossos sentimentos podem transparecer em nossos corpos isso é inevitável, então fazer com que o nosso corpo tenha mais possibilidade de equilíbrio. Em pequenas doses a raiva pode ser algo que te motive, caso contrario ela pode ser prejudicial para a sua saúde, por conta de que ele mexe com o seu psicológico, que é a parte que ajuda a comandar o seu corpo todo.

Para que tenha uma noção quando a gente sente raiva, o nosso corpo se prepara para um verdadeiro ataque, por conta de antes de tudo acontece uma descarga de adrenalina muito forte no organismo. isso faz com que a sua freqüência cardíaca aumente, tonturas, vertigens, sudorese, inquietação, arrepio nos pelos e também pode trazer um quadro de insônia. Sendo que se o seu corpo passar por isso diariamente ele pode ter os seus reflexos.

Muitos ataques de raiva podem acarretar em doenças mais graves, como até mesmo problemas gastrointestinais, onde um dia inteiro com canseira pode ser um grande sinal de que você não consegue controlar a sua raiva, acarretando em falta de memória. Porem entre as doenças que são seguidas de um ataque de fúria pode vir os acidentes vasculares cerebrais (AVC) e o infarto cardíaco. O excesso de raiva pode também causar obesidade, por conta de que a raiva pode fazer com que você desconte todos os seus sentimentos ruins na comida, onde a pessoa corre o grande risco de comer de mais e assim ficar obeso.

Outro ponto que podemos encontrar é que as pessoas que tem dificuldades para controlar a raiva tem uma grande dificuldade de conviver socialmente, por conta de que não tem quem agüente ficar perto de uma pessoa que toda vez tenha uma explosão de fúria. Então o mais indicado é que você tenha muito cuidado com o que você esta fazendo com o seu corpo mesmo, assim dica mais fácil de você manter a sua saúde em dia. E se você não consegue se controlar o mais indicado é que procure ajuda de um profissional para manter a sua saúde e seu sistema nervoso em dia e também o resto do seu corpo.

Dicas para educar os filhos


A educação é a base para o bom convívio em sociedade e sempre escutamos que ela ‘vem de berço’. E é  isso mesmo! A boa educação vem de casa, e é repassada aos filhos pelos pais desde bem cedo, quando a criança ainda está formando sua personalidade. Muitos pais têm dificuldades em educar seus filhos, pois os mesmos são bem resistentes algumas vezes. Mas, se você  busca um auxílio nesse sentido, segue uma lista de dicas para conseguir educar seus filhos da melhor maneira possível.


1. As atitudes diárias são mais importantes que os conselhos: os filhos aprendem muito mais observando o comportamento dos pais do que os ouvindo. Filhos se espelham nos pais! Bons pais tendem a formar bons filhos.
2. Demonstre afeto incondicional por seu filho. Isso não o tornará mimado: é muito saudável abraçar e beijar os filhos, independentemente da idade;
3. Envolva-se com a vida de seu filho: a falta de monitoramento aumenta os riscos de eles se envolverem com coisas que prejudicam a vida do mesmo, como drogas, álcool e delinqüência e de gravidez precoce;
4. Mude a forma de tratar a criança de acordo com o crescimento do mesmo: a técnica que funciona em certa idade é um desastre em outra, especificamente na adolescência.
5. Estabeleça regras e limites desde cedo: com o tempo, eles ajudam seu filho a administrar o próprio comportamento;



6. Encoraje seu filho a se tornar independente: muitos pais, erroneamente, associam a busca por independência à rebeldia, à desobediência e ao desrespeito;
 7. Seja coerente: se as regras do jogo mudam a cada dia, ou são esquecidas, a culpa pelo mau comportamento é dos pais, não da criança;
8. Evite bater e xingar seu filho: a punição é necessária, mas acompanhada de violência ela tem efeito nocivo a curto ou longo prazo;
9. Explique suas condições, regras e decisões e ouça o ponto de vista de seu filho: ele aceitará suas ordens mais facilmente se entender que elas fazem sentido;
10. Trate seu filho com respeito: a criança trata os outros da forma como é tratada pelos pais.
Seguindo essas dicas, com certeza, a tendência é  que seu filho tenha uma boa educação e será uma pessoa de boa conduta perante a sociedade.

Como organizar um coffe break


Coffe Break nada mais é do que, a famosa pausa para o café, onde as pessoas podem relaxar um pouco para retornar ao trabalho, a uma palestra, ou coisa do tipo. É muito comum em reuniões de trabalho, palestras como já dito e também em outros eventos, sendo algo bem simples, porem que agrada a muita gente, por conta de ser um momento de descontração e também é uma pausa para a alimentação.

Mesmo sendo algo bem simples é necessário que se tenha muito cuidado na hora de organizar o mesmo, por conta de que não basta com que se compre muitas guloseimas, onde deve ser levado em consideração qual será o tempo, o publico que vaio participar e também ainda mais a quantidade de pessoas que estarão no mesmo. na grande maioria dos casos os coffe breaks são como uma bela mesa de café da manhã, com bebidas, chás, suco gelado, leite e café. Pode também ter bolos, pães e doces, requeijão manteiga, geléia entre outros.

Mas você pode inovar trazendo algum tipo de tema, como um coffe break tropical, onde a alimentação é mais leve e pode ser completa de furtas e sucos, ou até mesmo um coffe break com comida típica de uma região, ou da sua própria região. Nos itens de louças não podemos deixar de colocar copos, talheres, xícaras e pratos. Já para a organização da mesa uma toalha, garrafas térmicas e jarras para o suco e para água, devem sempre estar presente. Se for necessário a mesa pode ser decorada com uma sobreposição de toalha bem simples e também alguns arranjos de flores, cestas, pratos de vidros entre outros artigos.

Para que tenha uma noção do que pode ser servido, eu separei uma lista com um coffe break de no máximo 15 minutos e um outro para meia hora. Você vai ver que nem um deles vai sair muito do que esta esperando e que pode ser muito simples.


Coffe Break rápido (até 15 minutos)

- Café, chá e leite servidos em garrafas térmicas
- Chocolate em pó
- Sucos de Laranja e Abacaxi servidos em jarras
- Água Mineral em copos de 200 ml
- Pequenos sanduíches prontos, de queijo prato e presunto
- Petit fours
- Mini pães de leite
- Manteiga requeijão e geleia
- Adoçante e açúcar em saches


Coffe Break comum (até 30 minutos)
- Café, água quente e leite servidos em garrafas térmicas
- Chocolate em pó
- Sachês de Chá
- Sucos de Laranja e Abacaxi servidos em jarras
- Água Mineral em copos de 200 ml
- Pequenos sanduíches prontos, de queijo prato e presunto
- Petit fours
- Mini pães de leite
- Pães de frios
- Croisants
- Frios como presunto, queijo, salame, peito de peru
- Bolos diversos, como fubá, chocolate, laranja
- Manteiga requeijão e geléia
- Adoçante e açúcar em saches
- Frutas frescas

Pomada em pó para os cabelos



Não podemos negra que as pomadas para o cabelo vêm sendo cada vez mais utilizadas por ambos os sexos, isso por conta de que esse cosmético ajuda a dar movimento aos fios, reduz o volume, intensifica o brilho, porem trazendo um aspecto oleoso este tipo de produto pode trazer. Porem para dar uma renovada no mercado vem sendo muito procurado a pomada em pó, que vem com todos os benefícios ditos a cima, porem que não traz o aspecto oleoso que incomoda muita gente e que faz com que o produto não seja viável.

A pomada em pó garante um acabamento muito mais bonito para os cabelos, sendo que seu formula é desenvolvida para lidar com os cabelos secos, sem vida e quebradiço. A textura em pó desta variação de pomada faz com que o efeito se torne mais duradouro e também mais consistente, sem ter a oleosidade que as convencionais possuem. Esse tipo de produto também é muito indicado para que sejam feitos penteado mais elaborados, sendo um produto que atua como um finalizador, que faz com que os fios assentem e assim da o brilho que combate a aparência artificial.

As pomadas também servem para fazer com que as mulheres que tem um cabelo mais liso e que não tenha nem um tipo de caimento possam ter mais volume e movimento no mesmo, sem contar que a textura pode mudar, sendo algo mais consistente. Muitas marcas de cosméticos já vem trazendo este tipo de produto, assim fazendo com que ele faça parte da linha principal de produtos finalizadores de cabelo. Para garantir o resultado necessário o mais indicado é que a mulher utilize das dicas de um profissional para o uso da pomada.

Este produto tem varias funções sendo que entre elas a gente pode encontrar:
- Garantir uma textura diferente:
- Dar volume a região da raiz;
- Dar movimento a cabelos muito liso;
- Finalizar penteados de festa ou até mesmo do dia a dia, como coque e rabo de cavalo;
- Deixar os cabelos ondulados com um aspecto mais natural;
- Fazer topetes em penteados.
Para aplicar o produto é muito simples, basta com que você coloque uma quantidade do mesmo na palma da sua mão e aplique nos cabelos usando a ponta dos dedos, sendo muito importante que você evite a raiz dos cabelos, sendo que ela deve ser aplicada das pontas até o meio dos cabelos, sendo q o mesmo deve estar seco par

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...