Páginas

Ler dá Sono – Saiba Mais



Muitas pessoas amam os livros, saboreiam a leitura como um doce desejável. Apesar de a leitura ser um habito que gira em nossa vida toda, muitas pessoas não tem esse costume. Algumas pessoas não gostam, ou não tem essa atividade em seu cotidiano. Muitas pessoas dizem que ler dá sono, mas temos algumas dicas para que isso não ocorra. Existem vários estilos de leitores isso também contribui para uma leitura mais agradável, pois pagar um livro para ler que não tem nada com nosso estilo ou gosto, pode trazer cansaço. O que faz a leitura ser maçante pode estar ligado, também, e muitas pessoas acreditam nisso, que substancias saem do corpo e as faça ter sonolência.  Para sentir sono a adenosina em quantidade grande nos faz dormir. Sendo assim, a noite quando está propenso a estar com sono pode nos fazer ter sono, com isso quando lemos nesse horário. A dica é ler em horários alternativos, com leituras empolgantes.

Para as pessoas que não tem muito tempo e a única maneira de ler é a noite. É importante procurar títulos mais estimulantes. Uma leitura entediante pode ser a saída. Depois de um tempo você acaba se acostumando e isso se torna habito. Outra substância que está ligada ao sono e consequentemente ao leitor é a melatonina. Essa substância é a reguladora do sono é liberada quando anoitece, assim que fica escuro. A melatonina é responsável por nosso sono, com ela podemos dormir e relaxar a noite. Com isso, todos que gostam de ler a noite. A luz por sua vez inibe a substância, sendo assim as pessoas que leem no notebook, computador ou tablete sentirá menos o sono, porém quem pega um livro ficará mais propenso a ter sono na hora da leitura.

Dicas Para Não Ter Sono Na Leitura


Para colocar a leitura em dia e sem ter sono podemos fazer alguns ajustes. Assim que iniciar a leitura se começar a bocejar. A dica para que o sono não venha, levante, estique-se e volte a para a leitura. Isso vai tirar você daquele estado. Ler vem voz alta pode ser, também, uma ótima dica para não ter sono na hora da leitura. O cérebro é estimulado, pois o lobo temporal tem relação com a audição e o lobo frontal relacionado a fala.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...